Objetivo foi obter bagagem para pensar mais “fora da caixa” e auxiliar os clientes com estratégias e soluções inovadoras
Em 2018, a Blues Idea participou de inúmeros eventos nacionais e internacionais sobre inovação, tecnologia, comunicação e empreendedorismo, realizados no Brasil e no exterior. Ainda, como resultado da busca por um mind set inovador, a agência conquistou em setembro, o Profissionais do Ano 2018, um dos principais prêmios da propaganda no Brasil e ainda conquistou a conta da rede Oba Hortifruti.
Ao longo do ano, a equipe participou de dois eventos internacionais e mais dois nacionais. O primeiro deles, realizado em março, foi o South by Southwest (SXSW), um dos mais importantes eventos de criatividade e tecnologia do mundo.
As palestras e intervenções agregaram ainda mais know-how à agência. A programação incluiu inúmeras intervenções sobre a interferência da Inteligência Artificial no trabalho dos designers, o impacto dos bots, além de sessões dedicadas à implementação da personalidade de marca em produtos digitais.
Já entre os dias 5 e 8 de novembro, a equipe da Blues Idea viajou até Lisboa, em Portugal, para conferir uma das maiores conferências de tecnologia, inovação e empreendedorismo do mundo, a Web Summit 2018. O evento reuniu mais de 1,2 mil oradores, espalhados em 24 palcos, e contou com a participação de 69 mil participantes. “Conferimos palestras que mudaram nosso mind set criativo e que nos ensinaram a definitivamente pensar ‘fora da caixa’. O evento estava repleto de painéis com ótimos insights e trouxe à tona uma nova agenda para a comunicação”, afirmou Tiago Lago, sócio-fundador da Blues Idea.
Marketing digital, SEO e networking
Em julho, a equipe da Blues também esteve presente na RD On the Road, maior evento itinerante de marketing digital e vendas da América Latina. O evento, realizado em São Paulo, contou com a presença de mais de 1,8 mil pessoas que conferiram palestras dos mestres do marketing digital do Brasil, como Vitor Peçanha, fundador da Rock Content e André Siqueira, diretor da Resultados Digitais.
Já entre 7 e 8 de novembro, a agência participou do RD Summit, um dos maiores encontros de marketing da América Latina. Ao todo, 12 mil pessoas participaram do evento, que contou com a realização de 150 palestras sobre empreendedorismo, negócios, marketing, Inbound, SEO, mídias sociais, vendas e muito mais.
Para Gustavo Melo, sócio-fundador da Blues Idea, é preciso estar em eventos visionários como esses, para saber como estará o mundo da comunicação no futuro. “Procuramos nos inteirar sobre as mais diversas tendências, principalmente sobre a inteligência artificial, que está cada vez mais presente na comunicação, e que atualmente tem guiado as estratégias das grandes marcas”, afirmou Gustavo.
Profissionais do Ano e Oba Hortifruti Em setembro, foi a vez da Blues Idea receber um dos principais prêmios da propaganda no Brasil, o Profissional do Ano 2018, realizado pela Rede Globo. Com o filme “Elsys– Amplimax”, a agência Blues Idea, de Campinas, ganhou pela segunda vez consecutiva o prêmio, na categoria Mercado, região Sudeste/Interior.
O filme foi produzido em parceria com a produtora Asha Filmes (Rio de Janeiro) e contou com a irreverência e humor dos atores e comediantes Rafael Infante e Gabriel Carbonelli, o Totoro, do consagrado programa Porta dos Fundos. Foram avaliados um total de 843 comerciais, correspondentes à 609 inscrições, totalizando cerca de nove horas de exibição.
Ainda no primeiro semestre deste ano, a Blues Idea conquistou a conta do Oba Hortifruti, rede que possui 43 lojas nos Estados de São Paulo, Distrito Federal, Minas Gerais e Goiás. Além de gerenciar a conta, a agência é responsável pela criação das estratégias de lançamento de novas unidades da marca Oba no Brasil, o que incluiu o planejamento digital completo e outras peças off line, de acordo com a necessidade de cada praça como: mídia externa, rádio, ações de relacionamento, etc.
O destaque ficou para o lançamento das unidades Farm, em São José dos Campos e Goiânia, que contaram com cooking show de Chefs consagrados como Felipe Bronze e Erick Jacquin.
Blues Idea: Branding, Conteúdo e Performance
No mercado desde 2013, a agência Blues Idea, de Campinas, oferece soluções criativas para ambiente digital. Certificada pelo Google, atua com três pilares básicos: Branding, Conteúdo e Performance. Entre outros diferenciais, trabalha buscando identificar as melhores formas de contribuir para o crescimento do cliente, integrando comunicação, metodologias e processos que ajudam o negócio a evoluir em setores que vão além da área de marketing e comunicação.
Assessoria de Imprensa
O post Em 2018, Blues Idea ampliou know-how em inovação e tecnologia e conquistou o Profissionais do Ano apareceu primeiro em CargoNews.
Source: New feed