O candidato a Governador do Estado de São Paulo, Paulo Skaf enviou para a redação o plano de governo relacionado a logística.
Estamos divulgando os planos de logística dos candidatos ao cargo de Governador.
Plano de Governo Paulo Skaf
O planejamento da infraestrutura estadual será feito de forma integrada.
Obras em andamento serão concluídas e bons projetos serão executados.
Vamos avançar no setor de transportes, expandir e integrar a rede metroferroviária, devolver a São Paulo seu protagonismo na área de energia e atuar fortemente na redução de perdas noabastecimento de água e na coleta e tratamento de esgoto .
LOGÍSTICA E TRANSPORTES
RODOVIAS
• Promover a concessão de novos lotes rodoviários ao redor do Estado, com exigência de investimentos em duplicação de pistas, interligando as principais rodovias do Estado e elevando o percentual de rodovias duplicadas no Estado (atualmente em 3% apenas). • Utilizar Parcerias Público-Privadas (PPP) e recursos públicos para manutenção de rodovias existentes e e pavimentação de novas vias, elevando o percentual de vias pavimentadas (atualmente em 18%).
• Relicitar as concessões, após vencimento do prazo contratual, pelo pelo critério de menor tarifa, com objetivo de reduzir o preço dos pedágios, com metas de novos investimentos em expansão e manutenção das rodovias, incluindo vicinais. • Assegurar o direito de passagem de outras infraestruturas
FERROVIAS
• Trabalhar junto ao Governo Federal para rápida implantação do Ferroanel, a fim de eliminar um dos maiores gargalos para o transporte ferroviário no Estado.
• Influenciar no processo de renovação das concessões ferroviárias, de forma a trazer mais investimentos para o Estado de São Paulo, em modernização dos trilhos existentes e reativação de ramais subutilizados.
TREM INTERCIDADES
• Implantar o primeiro trecho do trem intercidades, interligando as cidades da Região Metropolitana de Campinas e São Paulo, aumentando a mobilidade de passageiros na região mais populosa do Estado.
Concluir estudos de viabilidade e modelagem econômica para implantação dos outros trechos do trem intercidades, que devem conectar São Paulo com as regiões me- tropolitanas de Santos, São José dos Campos e Sorocaba.
AEROPORTOS
• Promover novos lotes de Parceria Público-Privadas (PPPs) para melhorar a gestão e trazer investimentos para os aeroportos atualmente administrados pelo DAESP. • Incentivar a oferta de voos comer comerciais para os aeroportos do DAESP.
• Estudar solução para aumento de pousos e decolagens de voos regionais
PORTOS
• Negociar a estadualização do Porto de Santos. • Melhorar a logística de acesso ao Porto de Santos.
• Resolver as questões judiciais e ambientais para concluir a ampliação do Porto de São Sebastião.
HIDROVIAS
• Investir na redução dos gargalos da hidrovia do rio Tietê, com a adequação do vão de pontes e das eclusas, aumentando a capacidade de escoamento e possibilitando melhor aproveitamento do potencial hidroviário de São Paulo.
• Trabalhar junto ao Governo Federal para melhoria da governança da hidrovia Tietê-Paraná e para a otimização dos usos múltiplos da água, de forma a manter a navegação na hidrovia ao longo de todo o ano.
• Incentivar a intermodalidade, com um planejamento integrado entre os transportes hidroviário e ferroviário.
TERMINAIS INTERMODAIS
• Incentivar a implantação de Plataformas Logísticas Multimodais, para dar maior dinamismo ao transporte de cargas no Estado.
MOBILIDADE URBANA
• Os dois eixos principais para mobilidade urbana serão: integração e modernização. O objetivo é formar redes de transportes urbanos que se conectem internamente, aumentando a mobilidade, e que apresentem boas condições de operação
As prioridades serão:
concluir obras em andamento, inclusive as que estão paradas; licitar novos projetos e avançar com novos projetos e estudos de viabilidade, que passarão a compor um Plano para a futura malha de transportes urbanos. que se conectem internamente, aumentando a mobilidade, e que apresentem boas condições de operação.
Josué de Menezes
Gestor da Rede Mercados do Futuro
O post Cargo News nas Eleições 2018 apareceu primeiro em CargoNews.
Source: New feed