Por Claudia Rivoiro
A OnTime Log atua há mais de 10 anos no setor de logística focada no e-commerce e está comemorando os bons resultados obtidos no segundo trimestre de 2020 se comparado ao mesmo período de 2019. Tudo isso porque, com as restrições de circulação, devido a pandemia do Covid 19, viu o aumento de compras pela internet, e consequentemente, as entregas também aumentaram em números consideráveis.
Segundo o seu diretor presidente Carlos Figueiredo, em entrevista exclusiva ao NEWTRADE, a empresa desde agosto passado já vinha passando por mudanças, como um novo aporte dos acionistas, iniciando um processo de reposicionamento no mercado, focado na automação de processos e na expansão da sua malha de entrega.”Estávamos preparados para a demanda crescente e hoje fazemos cerca de 35 mil a 40 mil entregas diárias, com 300 veículos rodando por dia e mais a parceria com os Correios, que se fundamenta para chegar aos mais de 5 mil municípios brasileiros”, explica.
Parte importante desse processo foi a diversificação do portfólio de serviços, o que garantiu a ampliação da oferta de produtos e a consolidação no transporte de mercadorias pesadas, com mais de 30 kg e parcerias firmadas como com o Carrefour e mais recentemente com a Amazon.”O nosso portfólio de cliente inclui Dafiti, Privalia, Netshoes, Mercado Livre, Magazine Luiza, Tok Stok, Ri Happy, Via Varejo, Wine, enfim ampliamos o nosso leque mas também investimos em SAC, tanto para o varejista como para o consumidor final, em estações lockers em dois bairros paulistanos, Jaguaré e Santo Amaro e também no Reversa Fácil, programa que o cliente devolve o produto e retiramos”, ressalta.
Frota
A frota utilizada para entrega porta a porta é terceirizada, mas trabalham com 25 veículos blindados para entrega de mercadorias com custos mais elevados e os Correios.”O cliente não pode se frustrar com a compra e a entrega rápida faz parte do processo”, destaca.
No primeiro trimestre de 2020, a OnTime Log apresentou um crescimento de 51%, alavancado pela ampliação da base de clientes. Apesar do contexto desafiador no mundo, o setor de e-commerce foi positivamente impactado abrindo grandes caminhos para a empresa. Em abril, a OnTime entrou no segmento de entregas de itens de primeira necessidade, como supermercados e farmácias, com a OT Delivery. “Vamos fechar agosto com crescimento na casa de 114% se compararmos com agosto do ano passado, mas a nossa meta agora é trabalhar com malha própria e entregar em até 48 horas, processo esse ja irreversível e em andamento”, observa.
Com mais de 60 clientes, a OnTime Log tem atuação em diversos segmentos como eletrônicos, moda, bebidas, móveis, eletrodomésticos, entre outros, o que garante diversificação da carteira e segurança em momentos de crise. “Essa diversidade nos garante menor flutuação no faturamento. Ao mesmo tempo em que vimos a diminuição no processamento de encomendas da categoria de moda, por exemplo, percebemos um aumento nos eletrodomésticos e vinhos.”, adianta o diretor.
O hub principal fica em Itapevi, além de Rio de Janeiro, Belo Horizonte (MG), Vitoria (ES), Salvador (BA), Recife (PE) e Alhandra (PB) e agora entrará em operação mais um em Cajamar/SP, além de Santo Amaro e Jaguaré.
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Fonte: newtrade.com.br