Grupo Agrega oferece tecnologia exclusiva que permite gestão em tempo real de todas as cargas transportadas.
São Paulo, dezembro de 2021 – Um estudo recente denominado Relatório de Execução da Cadeia de Abastecimento de 2021, conduzido pela Reuters Events, revelou que 63% dos fabricantes e varejistas, e 60% dos fornecedores de logística, acreditam que seus esforços para criar visibilidade ponta a ponta estão rendendo um maior retorno sobre o investimento entre todas as estratégias em execução hoje.
No entanto, um levantamento da Blue Yonder apontou que, embora 92% dos executivos acreditem que a visibilidade da cadeia de suprimentos é crítica, apenas 27% de suas empresas a alcançaram.
Como as organizações podem tornar os seus processos logísticos mais inteligentes? É preciso conquistar, o quanto antes, uma visão em tempo real, ampla e holística – principalmente dos processos que envolvam o transporte.
Tecnologias avançadas, incluindo inteligência artificial (IA), são cruciais para possibilitar essa transformação. E é preciso adotá-las o mais cedo possível de maneira mais inteligente para principalmente mitigar incertezas.
Composto de duas empresas: a AgregaTech – que oferece soluções inovadoras de primarização da logística de transporte – e pela AgregaLog – transportadora rodoviária digital, o Grupo Agrega investe fortemente em inovações tecnológicas online para reduzir o custo de frete em até 20% e aumentar a eficiência com qualidade de nível de serviço.
O grande diferencial do Grupo Agrega é proporcionar redução de custos com transporte rodoviário de cargas utilizando processos ontime e caminhoneiros autônomos. “Com ofertas norteadas por modernos pilares tecnológicos: inteligência artificial, machine learning, data science, business intelligence e internet das coisas é possível oferecer uma gestão integrada, eficiente e preditiva de todos os ativos logísticos de cada cliente”, explica Jarlon Nogueira, CEO do Grupo Agrega.
A eficiência na gestão começa com a utilização de um aplicativo exclusivo que facilita o contato com a empresa e até mesmo o próprio motorista. Nenhuma mensagem é perdida, o que ajuda a melhorar o fluxo de comunicação e encurtar o tempo de resposta.
A facilidade na administração dos processos também se dá na contratação do frete: basta solicitá-lo pela plataforma tecnológica. A negociação é eletrônica e terá um valor menor, já que a empresa trabalha com mais de 50 mil motoristas parceiros.
Todos os fretes contratados são centralizados, em tempo real, em um dashboard inteligente. Isso ajuda a planejar e gerenciar todas as cargas com mais eficiência, já que o sistema mostra as informações de cada frete em um só lugar.
E se a preocupação é saber onde está cada carga, todos os veículos parceiros são equipados com rastreamento via GPS. O recurso oferece melhor visibilidade para ajudar os clientes a saberem sempre em primeira mão o que acontece com suas cargas.
Essa inteligência em gestão possibilitou a administração de cerca de R$ 170 milhões em fretes apenas em 2020. E, em 2021, a perspectiva da empresa é de fechar o ano com números mais positivos do que os alcançados em 2020, crescendo 30%.
“Ao administrar operações com uma plataforma digital e controlar viagens por meio de dashboards dinâmicos, garantimos controle total e a tranquilidade de cada cliente. Nosso sucesso é refletido principalmente nos números alcançados”, finaliza o CEO do Grupo Agrega.
Assessoria de Imprensa
O post Gestão ontime faz a diferença nos processos logísticos apareceu primeiro em CargoNews.
Fonte: cargonews.com.br