Premiação anual reconhece inovações em tecnologias agrícolas em todo o mundo
A Agrofy, startup que busca ser o maior marketplace para o agronegócio do mundo, deu mais um importante passo para essa conquista. A empresa foi reconhecida a “Marketplace B2B do ano” na premiação “AgTech Breakthrough Awards” conduzido pela AgTech Breakthrough, organização líder de inteligência de mercado que reconhece as principais empresas, tecnologias e produtos no mercado global de AgTech.
Em apenas cinco anos, a Agrofy se tornou a principal plataforma de comércio eletrônico da América Latina, ligando compradores e vendedores de máquinas agrícolas, veículos, ferramentas, equipamentos, insumos e, até mesmo, seguros e outros serviços financeiros, totalizando 17 categorias diferentes. A startup está presente em oito países latinos, com destaque ao Brasil e Argentina, com 150.000 produtos disponíveis para os produtores rurais por meio de uma plataforma segura e amigável.
“Estamos orgulhosos de ajudar a fortalecer a indústria agrícola da América Latina com o desenvolvimento de tecnologias fáceis de utilizar e que melhoram a lucratividade e aumentam a produtividade”, afirmou Maximiliano Landrein, CEO da Agrofy. “É enorme o potencial do comércio eletrônico para ajudar no desenvolvimento e elevar a importância de nossa região na cadeia alimentar global e nossa equipe está trabalhando duro para incrementar a tecnologia para a comunidade do agronegócio, incluindo a simplificação dos processos de compra e pagamento no comércio eletrônico”.
A missão do AgTech Breakthrough Awards é homenagear a excelência e reconhecer a inovação em uma variedade de categorias de tecnologia agrícola e alimentar, incluindo inovações baseadas na Internet das Coisas (IoT) e Inteligência Artificial (IA), gestão de fazendas, qualidade de alimentos, análise de dados e muito mais. O programa deste ano atraiu cerca de 1.750 indicações de 15 países.
“Estamos honrados em premiar a Agrofy como B2B Marketplace do ano por seu trabalho no sentido de fortalecer os sistemas alimentares mundiais, melhorando a lucratividade e a produtividade dos agricultores da América Latina, usando ferramentas de comércio eletrônico que são simples de implementar e usar”, afirmou Bryan Vaughn, Diretor Administrativo da AgTech Breakthrough Awards. “A empresa também é líder em seu compromisso de criar um ambiente de trabalho diversificado e de alta qualidade para apoiar sua crescente equipe de inovação tecnológica”.
Esse não é o único prêmio que a Agrofy conquistou. Em maio, a agtech ganhou o “Startups Emergentes”, no prêmio “Tracxn Emerging Awards 2020”, promovido pela AgriTech.
Assessoria de Imprensa
O post Agrofy premiada como Marketplace B2B do ano pela AgTech Breakthrough Awards apareceu primeiro em CargoNews.
Fonte: cargonews.com.br