E-mails das companhias estarão disponíveis para remarcação da data de viagem e emissão de voucher de voos não utilizados para compras feitas diretamente nos canais das companhias
São Paulo, 22 de março de 2020 — As equipes do Grupo Air France-KLM estão fazendo todo o possível para atender seus clientes em seus canais de atendimento tradicionais — mídias sociais e call center. Desde o surto de Covid-19, tais meios de comunicação estão sobrecarregados. Como alternativa, as companhias disponibilizam canais temporários para atender por e-mail os pedidos de voucher de voos não utilizados ou solicitações de troca da data. Para o seu bilhete Air France, entre em contato via mail.invol@airfrance.fr, e para a KLM via mail.invol@klm.com.
Se você comprou uma passagem pelos canais diretos das companhias — sites, aplicativos, mídias sociais e call center — com partida antes de 31 de maio de 2020 e não deseja mais viajar, envie sua solicitação indicando o motivo no assunto “Voucher referente aos voos não utilizados” ou “Troca de data”. Informe também o código de reserva (localizador), nome completo conforme emitido na passagem, telefone de contato com DDD e as novas datas de viagem desejadas. Precisamos de todas essas informações para tratar a sua demanda, caso contrário não conseguiremos prosseguir com o seu atendimento. Os casos de viagens mais próximas terão prioridade de tratamento.
O voucher não é reembolsável e tem validade de 1 ano da data de emissão, podendo ser usado em todos os voos da Air France, KLM, Delta Air Lines e Virgin Atlantic.
Atualmente, as companhias recebem dez vezes mais mensagens via mídias sociais e quatro vezes mais chamadas por dia do que o habitual em seus call centers. A expectativa é que o número de perguntas só aumente por conta da adaptação futura de redução e cancelamentos da malha aérea das empresas.
Se você comprou um bilhete em uma agência de viagens, as companhias pedem que você entre em contato com o seu agente diretamente para obter mais informações sobre tais procedimentos.
Tarifas de retorno para casa
Se você já tem uma reserva da Air France ou da KLM e deseja ir para casa mais cedo, pode alterar a data da viagem pelos sites airfrance.com e klm.com, no aplicativo das companhias e nos canais temporários mail.invol@airfrance.fr e mail.invol@klm.com. Os viajantes que estão em um destino no qual as empresas não podem mais voar por restrições impostas pelos governos são aconselhados a entrar em contato com a embaixada ou consulado.
Os viajantes sem uma reserva que desejam voltar para casa também podem usar tarifas especiais só de ida. Essas tarifas estão disponíveis para brasileiros que queiram retornar para o Brasil e para europeus que queiram voltar à Europa, além de diversas outras nacionalidades. As condições podem ser encontradas em airfrance.com e klm.com. E é recomendável que o cliente cheque as condições de entrada e saída dos países que pretende viajar.
Devido ao momento, Air France-KLM ajusta operação no Brasil
O Grupo está trabalhando com as autoridades francesas, holandeses e internacionais para adaptar sua programação de voos em tempo real, em um cenário de evolução rápida, com novas restrições impostas às companhias aéreas por diversas nações e também por conta da redução em demanda. A partir de segunda-feira, 23 de março de 2020, diversas operações internacionais, mesmo que consideravelmente reduzidas, serão mantidas para permitir que cidadãos retornem para casa.
Entre o Brasil e a Europa, as companhias manterão (sujeito a alterações):
• Em Fortaleza, a Air France voa até este domingo (22). A KLM voa dias 23 e 26. Os demais voos nas semanas seguintes, de ambas as companhias estão suspensos até 3 de maio.
• No Rio de Janeiro, a Air France continua operando, mas com ajustes. Serão três frequências por semana — segundas, quintas e sábados, entre 23 de março e 3 de maio. A KLM, na semana que vem, voará segunda, quarta e sábado. Entre 30 de março e 3 de maio, os voos da aérea holandesa estão suspensos.
• Em São Paulo, a Air France voará segunda, terça, sexta e domingo entre 23 e 29 de março. Entre 30 de março e 3 de maio, a aérea francesa voará às terças, sextas e domingos. A KLM, na semana que vem, operará segunda, terça, quarta, sábado e domingo. Entre 30 de março e 3 de maio, serão duas frequências semanais — chegando na capital paulista às quintas e domingos, e partindo às segundas e sextas.
A situação está sendo atualizada constantemente – atrasos e cancelamentos de última hora podem ocorrer. Para informações atuais sobre o status do seu voo e condições de entrada ou saída de um destino, consulte os sites das companhias airfrance.com e klm.com, e os aplicativos.
Sobre a Air France-KLM
Uma gigante global com uma forte base europeia, as principais áreas de negócios do Grupo Air France-KLM são o transporte de passageiros, o transporte de carga e a manutenção aeronáutica. A Air France-KLM é o grupo líder em termos de tráfego internacional partindo da Europa. Em 2019, ofereceu aos seus clientes acesso a uma rede que abrange 312 destinos em 116 países, graças às suas três marcas Air France, KLM Royal Dutch Airlines e Transavia. Com uma frota de 554 aeronaves em operação e 104,2 milhões de passageiros transportados em 2019, a Air France-KLM opera até 2.300 voos diários, principalmente de seus hubs em Paris-Charles de Gaulle e Amsterdam-Schiphol. O seu programa de fidelidade Flying Blue é um dos líderes na Europa, com mais de 15 milhões de membros. A Air France-KLM também é membro da aliança SkyTeam, que tem 19 companhias aéreas associadas, oferecendo aos clientes acesso a uma malha aérea global de mais de 14.500 voos diários para mais de 1.150 destinos em 175 países.
Assessoria de Imprensa
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Fonte: cargonews.com.br