A B2W Digital adquiriu uma frota de bicicletas elétricas para auxiliar a operação logística. Ao todo, serão mais de 50 veículos, sendo 30 para entregas de pedidos feitos nos sites e apps da Americanas, Submarino, Shoptime e Sou Barato, e outros 20 para o Supermercado Now, plataforma de supermercado online da B2W.
Com grande experiência em entregas feitas neste tipo de modal, a companhia fechou o terceiro trimestre de 2020 com mais de 1 milhão de pedidos entregues por bicicletas convencionais, número duas vezes maior que todo o ano de 2019.
O projeto de expansão das bicicletas elétricas começa neste ano com foco em São Paulo e no Rio de Janeiro, mas será expandido para outros estados já em 2021. O objetivo é aumentar a frota própria de bicicletas da companhia para entregas de curta distância.
“A bicicleta é um dos meios mais eficientes de se deslocar nos grandes centros e, por isso, estamos investindo cada vez mais neste tipo de modal. Com isso, entregamos mais rápido e reduzimos a emissão de carbono no meio ambiente. Só este ano, já realizamos mais de 1 milhão de entregas por bikes e evitamos a emissão de aproximadamente 90 toneladas de CO2e. Isso representa um crescimento de 91% comparado ao último ano, quando evitamos a emissão de 47 toneladas de CO2e”, afirma Raoni Lapagesse, diretor de Relações com Investidores da B2W Digital.
Todas as novas bicicletas elétricas são cargueiras e permitem transportar até 180 kg – o equivalente a aproximadamente 200 caixas de bombom -, aumentando consideravelmente o sortimento de produtos entregues com este modal hoje. A expectativa é que essa nova frota deixe de emitir mais de três mil quilos de CO2e na atmosfera por mês.
O post B2W Digital investe em malha própria de bicicletas elétricas apareceu primeiro em Newtrade.
Fonte: newtrade.com.br