A Clique Retire lança no País o e-Box, terminal de autoatendimento para a retirada de compras realizadas no e-commerce. A tendência mundial chega por aqui para democratizar o acesso ao varejo eletrônico e, com isso, ajudar a impulsionar o setor. Segundo a empresa de pesquisa de mercado global da e-Marketer, no Brasil, há uma migração de cerca de 5% dos consumidores do varejo tradicional para o e-commerce. Na China e nos Estados Unidos, o ritmo desta migração atinge 20% e 12%, respectivamente.
“Somente no Rio de Janeiro, cerca de 47% dos moradores de áreas de risco têm restrição de acesso a fretes ou não possuem endereço postal. Isso é uma barreira para a compra online”, diz Marcio Artiaga, CEO da Clique Retire. Esse foi um dos motivos que fez a capital fluminense ser estrategicamente escolhida para receber 40 e-Box nas estações de metrô da cidade. O serviço estará em pleno funcionamento a partir de novembro.
Em breve, os e-Box Clique Retire também serão hospedados nos postos de combustível da BR Distribuidora de todo o Brasil. Há 1.320 lojas de conveniência BR Mania, espalhadas pelo Brasil. Nos próximos seis meses, os primeiros 200 e-Box Clique Retire já poderão ser encontrados em postos do Rio e São Paulo.
Segundo Artiaga, o serviço incentiva a compra online porque garante ao consumidor o recebimento do item. “No e-Box, 100% das entregas são concluídas, gerando a satisfação do cliente com todo o processo, desde a compra até a chegada do produto. A mesma facilidade acontece no caso de troca ou devolução”, complementa.
O e-Box Clique Retire vai oferecer também opções como retirada e entrega de serviços de lavanderia e compras de supermercado. Para o CEO da empresa, a capilaridade da plataforma facilita a entrega de tudo o que pode ser comprado pela internet e couber em um terminal de autoatendimento. O serviço estará disponível durante o horário de funcionamento do estabelecimento em que estiver localizado. No Metrô Rio, o e-Box poderá ser acessado 20 horas por dia, sete dias da semana, entre os horários de abertura e fechamento das estações.
Como Funciona
O usuário deve se registrar gratuitamente no site da Clique Retire para obter seu endereço virtual de entrega e usufruir do serviço de e-Box.
Ao finalizar a compra na internet, o cliente insere o endereço virtual fornecido pela plataforma e escolhe em qual e-Box da Clique Retire a mercadoria deve ser entregue. Em seguida, recebe por SMS uma senha no formato QRCode para abrir o compartimento e retirar o produto comprado. A média de prazo para entrega é de 72 horas. O funcionamento dos terminais é totalmente automático.
Fonte: newtrade.com.br