Nimbi mostra de que forma a crise de 2020 pode ser oportunidade de crescimento
Tendo em vista os impactos financeiros trazidos pela pandemia em 2020, muitos negócios acabaram não sobrevivendo, porém outros desenvolveram novas estratégias e assim como a Nimbi, perceberam que deveriam se adaptar a cada cliente, modernizar sua comunicação, eliminar custos e, principalmente, diminuir as dificuldades para a área de compras. “Na Nimbi, nós buscamos ser flexíveis para trazer novos clientes nesse momento desafiador, mas principalmente, nos adaptamos as necessidades dos clientes existentes, para que eles enfrentassem os desafios com o nosso apoio” afirma Carolina Cabral, Head of Procurement.
Estreitar relações entre fornecedores e compradores; dar visibilidade e segurança às transações utilizando toda a tecnologia disponível; valorizar e facilitar o trabalho dos compradores; buscar o aumento das margens de lucro para as partes envolvidas nas operações. Todas essas metas são fundamentais para a otimização da área de compras, e inegavelmente seu alcance sofreu um impacto em 2020 devido à crise social e econômica provocada pela pandemia do coronavírus. No entanto, a Nimbi se posicionou como peça chave para apoiar seus clientes nesse momento e também atrair novos parceiros.
Um dos principais – se não o principal – diferenciais competitivos da Nimbi é a sua flexibilidade. “Nesse período da pandemia, tivemos muitos clientes que simplesmente pararam as operações e nos posicionamos como parceiros e fizemos adequações comerciais e também de escopo para que eles pudessem ter fôlego para se reestruturarem financeiramente. Já para os novos, a maior facilidade está no nosso modelo comercial onde não cobramos a implantação; o cliente tem flexibilidade para decidir quais funcionalidades irá utilizar, e isso impacta diretamente no valor da mensalidade, o que facilita a contratação por novas empresas, além de não termos multa de saída. Ou seja, a empresa só mantém a Nimbi se realmente estivermos agregando valor, não sendo nunca um refém”, afirma Carolina Cabral, Head of Procurement da Nimbi.
Vale observar que o isolamento social e o crescimento do home office fizeram as empresas entenderem a necessidade da tecnologia, e a Nimbi se destacou também por não vender uma plataforma engessada, adequando-se ao tamanho e às necessidades de cada negócio, que permite o acesso às informações por qualquer tipo de dispositivo. Tal metodologia de trabalho, flexível e moderna, e sempre focada em ouvir as necessidades dos clientes e parceiros, foi fundamental para que a empresa não apenas se mantivesse estável durante a pandemia, como ainda se fortalecesse no mercado.
É inevitável pensar que o mundo vai passar e já está passando por mudanças trazidas pela pandemia. Empresas como a Nimbi não sofreram com os impactos negativos pois já estavam um passo a frente, já que sempre apostaram nas melhores tecnologias e na flexibilidade no relacionamento com os clientes.
Assessoria de Imprensa
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Fonte: cargonews.com.br