• Além de volumes crescentes e necessidade de entregas rápidas, mercado de e-commerce tem novos desafios em 2022, como pressão de custos, maior complexidade do omnichannel e demanda por estruturas no interior dos Estados
• Compartilhamento de infraestrutura, equipe e experiências por meio de operadores logísticos como a DHL Supply Chain é um caminho mais eficiente e rápido para enfrentar estas questões
• Head de e-commerce da DHL Supply Chain Brasil, Letícia Maturana, fará uma palestra sobre “A jornada da logística para o e-commerce: desafios e futuros”
São Paulo, julho de 2022: A DHL Supply Chain, líder global em armazenagem e distribuição, irá participar pela primeira vez do Fórum E-commerce Brasil, principal evento do setor no Brasil que ocorre dias 26 e 27 de julho em São Paulo, para mostrar como a logística pode auxiliar os players do setor a manterem seu desenvolvimento. Além dos volumes em níveis ainda bastante elevados e uma competição crescente por entregas ágeis ao longo da cadeia, 2022 trouxe desafios adicionais para este mercado como a maior pressão de custos (principalmente dos combustíveis), uma complexidade maior com a disseminação do omnichannel com o retorno das atividades presenciais e a necessidade de contar com infraestruturas mais robustas no interior dos estados. Em todas essas questões, a logística tem um papel fundamental, ainda mais quando realizada de forma colaborativa com operadores logísticos especializados, como a DHL Supply Chain.
“Com um impacto direto na experiência do consumidor, a logística para e-commerce se consolidou como um negócio de escala, pesados investimentos e grande especialização. Soma-se a isso o fato de que, com a pandemia, o setor praticamente cresceu cinco ou mais anos em dois e temos um cenário bastante complexo e de grande competitividade. Uma forma de equacionar estas questões é compartilhar infraestruturas, equipe e malhas de entrega via operadores logísticos, que auxiliam também em questões de visibilidade na cadeia, inovação e flexibilidade para picos de demanda”, afirma Letícia Maturana Head de e-commerce da DHL Supply Chain Brasil.
Atualmente, a área de e-commerce da DHL Supply Chain administra 5 fulfillment centers, com cerca de 300 mil m² de área de armazenagem, 6,5 mil colaboradores dedicados, 55 hubs de transporte e 800 veículos diários, a maior infraestrutura especializada de um operador logístico no Brasil. A companhia trabalha tanto com armazenagem e e-fullfilment para e-commerce, como com entregas em todo o processo produtivo (first mile, insumos, middle mile, transferências intermediárias e last mile), a partir de uma malha compartilhada de mais de 5 mil veículos e com visibilidade completa de ponta a ponta.
Para falar deste cenário, a DHL Supply Chain irá promover no dia 27 de julho, às 17h, uma palestra durante o Fórum E-commerce Brasil 2022. Ela será ministrada pela Heal de E-commerce no Brasil, Letícia Maturana, com o tema “A jornada da logística para o e-commerce: desafios e futuros”.
“O uso cada vez mais intensivo de tecnologia e soluções verdes, como a utilização de carros elétricos e bicicletas, para entregas urbanas são outras tendências no setor. Ao longo do Fórum, vamos apresentar como estas soluções podem auxiliar varejistas, marketplaces e indústrias, em diferentes momentos de sua jornada, a manterem seu desenvolvimento e, principalmente, rentabilizarem suas operações”, afirma Letícia Maturana.
Assessoria de Imprensa
O post DHL Supply Chain mostra no Fórum E-commerce Brasil 2022 como a logística pode auxiliar o setor a manter desenvolvimento apareceu primeiro em Cargo News.
Fonte: cargonews.com.br