• Companhia ficou entre as Top 5 de Logística e Transportes
• Nos últimos dois anos, DHL Supply Chain já desenvolveu projetos com ao menos 10 startups, além de ter promovido 3 batchs (ciclos de seleção e aceleração de startups)
São Paulo, setembro de 2020: A DHL Supply Chain, líder global em armazenagem e distribuição, é um dos destaques da área de logística do ranking Top 100 Open Corps, que avalia como empresas se relacionam com startups para promover a inovação. O ranking, organizado pela 100 Open Startups, é realizado por meio de uma pontuação que leva em conta diversos fatores relacionados à inovação aberta, ou seja, o desenvolvimento colaborativo de soluções inovadoras para negócios. A DHL Supply Chain já estreou no ranking entre as Top 5 de Logística e Transportes, figurando na terceira posição.
Há pelo menos três anos a companhia vem investindo forte no ecossistema de inovação no Brasil, fomentando em sua cultura o mindset de crescimento e de experimentação em todas as áreas. A companhia conta, inclusive, com a figura do Innovation Evangelist, responsável por difundir esses conceitos em toda a organização e fazer uma gestão das iniciativas em andamento. Neste período, a DHL Supply Chain já desenvolveu projetos com ao menos 10 startups, em áreas como gestão inteligente de pátio, entregas com veículos autônomos, controle de acesso com medição automática de temperatura e reconhecimento facial, inteligência artificial e análise de dados.
“Ao mesmo tempo em que avançamos de forma rápida na integração ao sistema de inovação no Brasil, conseguimos iniciar e implementar projetos economicamente viáveis e com resultados palpáveis em termos de qualidade operacional e racionalização de recursos. Estar entre os Top 5 coroa ainda mais esses resultados e nos estimula a ir ainda mais longe”, afirma Lílio Neto, Innovation Evangelist da DHL Supply Chain Brasil.
Além disso, já foram realizados ao menos 3 Batchs (ciclos de seleção e aceleração de startups) com foco na resolução de problemas logísticos relevantes, assim como parcerias estratégicas com entidades aceleradoras e hubs como a Weme em Campinas. A companhia planeja ainda levar as soluções de gestão de pátio, reconhecimento facial e a denominada de HS&E 4.0 – um sistema com mensageria, machine learnig e inteligencia artificial que auxilia nas tomadas de decisão em tudo que envolve a segurança dos colaboradores – para operações de outros países da América La
Assessoria de Imprensa
O post DHL Supply Chain se destaca em ranking de inovação aberta no Brasil apareceu primeiro em CargoNews.
Fonte: cargonews.com.br