Encomenda será incluída na carteira de pedidos (backlog) da Embraer do quarto trimestre de 2018.
A Embraer, fabricante brasileira de aviões, anunciou nesta terça-feira (4) um pedido firme para venda de três jatos E190 para a Nordic Aviation Capital (NAC), empresa do segmento de leasing de aeronaves regionais.
O valor do contrato é de cerca de US$ 156 milhões e, segundo a fabrcante brasileira, a encomenda será incluída na carteira de pedidos (backlog) da Embraer do quarto trimestre de 2018.
O negócio havia sido anunciado durante o Farnborough Airshow 2018, em julho, como uma carta de intenção. Na ocasião, a fabricante de aviões brasileira havia anunciado acordos para a venda de até 300 aeronaves por US$ 15 bilhões.
As aeronaves encomendadas vão se juntar aos 155 E-Jets que atualmente pertencem à NAC.
A Embraer conta com 100 clientes em todo o mundo operando os jatos das famílias ERJ e E-Jets. Apenas para o programa de E-Jets, a companhia registrou quase 1.800 pedidos firmes e mais de 1.400 entregas.
Boeing e Embraer
A Embraer está negociando há meses com a Boeing um acordo no qual a fabricante de aviões norte-americana passaria a deter 80% da divisão comercial da companhia brasileira, que ficaria com os 20% restantes.
O governo tem uma “golden share” na Embraer, que lhe dá poderes para aprovar e vetar temas estratégicos para a empresa. O governo do presidente Michel Temer esperava a definição da eleição presidencial para apresentar o projeto e encaminhar a parceria entre as duas fabricantes. O presidente eleito Jair Bolsonaro prometeu apoiar o acordo.
O post Embraer anuncia venda de três jatos E190 para Nordic Aviation Capital apareceu primeiro em CargoNews.
Source: New feed