Iniciativa da indústria paranaense Cortesa visa mostrar a viabilidade do produto na fabricação de esquadrias
Desmistificar a tecnologia da manufatura de esquadrias de PVC. Este é um dos objetivos da Cortesa, que vai levar para seu estande na 12ª Fesqua – Feira Internacional da Indústria de Esquadrias, entre os dias 12 e 15 de setembro, em São Paulo, uma “fábrica modelo” para mostrar a eficiência na fabricação do produto, segundo Karl Rauscher, sócio diretor da empresa.
Líder no mercado de máquinas para processamento de perfis de PVC para esquadrias, a Cortesa seguirá o modelo criado na última edição da Fesqua. “Foi uma iniciativa da Cipa Fiera Milano, promotora da feira, que ofereceu o espaço e a estrutura e as empresas expositoras forneceram as máquinas”, lembra Rauscher.
O sucesso da iniciativa, segundo o empresário, levou a empresa a assumir o projeto e criar uma mini fábrica modelo. “Por restrição de espaço, este ano a fábrica deste ano será mais compacta. Em 2016, tratava-se de uma ação da própria feira juntamente com fornecedores de perfis de PVC, por isso, havia equipamentos de diversos fabricantes. Como desta vez a mini fábrica vai funcionar em nosso stand, não convidaremos outras empresas”, explica.
Na Fesqua desde a primeira edição, Rauscher lembra que a Cortesa costuma colocar em funcionamento todos os equipamentos expostos. “Tanto que este ano, além da fábrica de esquadrias de PVC, teremos centros de usinagem para alumínio (fabricante: FOM) e PVC (fabricante: THORWESTEN) em demonstração, além das máquinas convencionais Cortesa que também estarão operando.”
Prestes a completar 50 anos, a empresa está instalada no município de Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, no Paraná, e atende clientes de todo o Brasil.
Eventos simultâneos
Juntamente com a 12ª Fesqua, acontecerão mais dois eventos: a 11ª Feitintas – Feira da Indústria de Tintas, Vernizes e Produtos Correlatos, realizada pelo Sitivesp – Sindicato da Indústria de Tintas e Vernizes do Estado de São Paulo e voltada ao mercado de tinta imobiliária, repintura automotiva e industrial, além de complementos. Contará com palestras técnicas com o objetivo de promover o desenvolvimento do setor, qualificar mão de obra e fomentar novos negócios.
E o 16º Ebrats – Encontro e Exposição Brasileira de Tratamentos de Superfície, um evento trienal que já teve mais de 70% do espaço comercializado, sendo reconhecido como a grande vitrine e o maior fórum da América Latina no que diz respeito à divulgação dos processos que ocorrem em todo o universo abrangido pelo segmento de tratamento de superfície.
Os organizadores da Fesqua esperam receber cerca de 40 mil pessoas e mais de 700 marcas expositoras considerando também o Ebrats e a Feitintas. O credenciamento pode ser feito pelo site www.fesqua.com.br.
Serviço:
12ª FESQUA – Feira Internacional da Indústria de Esquadrias
www.fesqua.com.br
11ª FEITINTAS – Feira da Indústria de Tintas, Vernizes e Produtos Correlatos
www.feitintas.com.br
16º EBRATS – Encontro e Exposição Brasileira de Tratamentos de Superfície
www.ebrats.com.br
Horários: de 4ª a 6ª, das 14h às 21h, e no sábado, das 11h às 19h
Data: 12 a 15 de setembro de 2018
Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center
Rodovia dos Imigrantes, KM 1,5 – São Paulo/SP
O post Fesqua terá mini fábrica de esquadrias de PVC apareceu primeiro em CargoNews.
Source: New feed