Certificado garante padrão de qualidade para toda a indústria farmacêutica
Janeiro, 2019 – Atualmente 20% de medicamentos sensíveis à temperatura são danificados durante o transporte aéreo devido à quebra da cadeia do frio.
O CEIV Pharma (Centre of Excellence for Independent Validators), emitido pela IATA (Associação Internacional de Transporte Aéreo) é uma importante certificação global que padroniza, treina e realiza avaliações para garantir o conhecimento necessário aos profissionais do segmento.
Com atuação mundial em seminários voltados para logística e Cold Chain e com o intuito de elevar o nível do transporte aéreo de cargas com temperatura controlada, o Grupo Polar vislumbrou ações junto a IATA e o resultado foi muito melhor do que o esperado. As farmacêuticas Liana Montemor e Paula Gomes viajaram para Miami e após cinco dias de curso, foram aprovadas como validadoras independentes da certificação CEIV Pharma.
“Após um intenso processo seletivo e muitas horas de instrução, nos tornamos validadoras. Nossa proposta é divulgar a importância do CEIV Pharma e ampliar sua atuação nos players do transporte aéreo, aumentando o nível dos serviços prestados e mais uma vez, fazendo a diferença na história de Cold Chain no Brasil” explica Liana.
O programa de certificação abrange não somente os aeroportos, mas também operadores logísticos, transportadoras, agentes de carga e etc. Certamente, uma rede qualificada e certificada será capaz de reduzir os números relativos a perda de medicamentos por ineficiência dos processos atuais.
Assessoria de Imprensa
O post Grupo Polar tem validadoras CEIV Pharma da IATA apareceu primeiro em CargoNews.
Source: New feed