A Mercedes-Benz do Brasil liderou as vendas de caminhões em 2018. Foram mais de 21 mil modelos da marca emplacados, levando a 27,8% de participação de mercado. O volume comercializado é 44% superior ao obtido em 2017. “O grande destaque do ano foi o avanço da nossa marca em caminhões pesados, o segmento que mais representa o crescimento da atividade econômica no País. Com quase 10.000 unidades emplacadas, lideramos o segmento em 2018 e dobramos as vendas em relação a 2017, saindo de 26,2% para 28,6% de participação nesta competitiva categoria”, ressalta Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina.
De acordo com o executivo, as renovações e ampliações de frotas, que começaram a surgir mais intensamente no segundo semestre de 2018, tendem a ter continuidade. “Com investimentos em nossas fábricas e a contratação de novos colaboradores, nossa Empresa está aumentando o ritmo de produção de caminhões, a fim de atender às demandas do mercado. Os clientes podem contar com uma Mercedes-Benz cada vez mais forte e preparada para oferecer os veículos que eles precisam, além do amplo portfólio de peças e serviços, como dos financiamentos do Banco e do Consórcio da nossa marca”.
Na avaliação de Schiemer, o Brasil ainda tem demanda reprimida por caminhões. “O cenário é favorável: juros baixos, inflação controlada e há perspectiva de crescimento do PIB. Isso aumenta a confiança na economia do País e estimula investimentos. Estamos, portanto, otimistas como há muito tempo não ficávamos. Acreditamos na melhora do mercado e aumento da produção em 2019”.
Assim como em caminhões, a Mercedes-Benz do Brasil fecha 2018 liderando as vendas em todos os segmentos de veículos comerciais, o que também inclui ônibus e comerciais leves Sprinter.
“O bom desempenho comercial da Empresa em 2018 também aconteceu nas exportações. Foram 6.133 caminhões e 5.341 ônibus, totalizando 11.474 veículos vendidos ao mercado externo, tendo como principais destinos Argentina, Chile, Peru, e países do Oriente Médio e da África”, completa o executivo.
Sprinter é líder de vendas
Em 2018, com a Sprinter, a Mercedes-Benz foi novamente líder de mercado na categoria de Large Vans, com 36% de participação e emplacamento de 8.299 unidades, entre vans de passageiros, furgões e chassis com cabina. “Dessa forma, reafirmamos a liderança reconquistada em 2017 após 10 anos”, informa Jefferson Ferrarez, diretor de Vendas e Marketing Vans da Mercedes-Benz do Brasil. “Em sete anos, aumentamos o market share da Sprinter em 21 pontos percentuais, saltando de 15% em 2012 para 36% em 2018”.
O post Mercedes-Benz lidera as vendas de veículos comerciais em 2018 apareceu primeiro em Newtrade.
Source: New feed2