A compensação de carbono é uma das iniciativas que pode ser adotada pelas organizações e impactar diretamente na conquista de clientes
Nos últimos anos, responsabilidade social e sustentabilidade se tornaram temas cada vez mais discutidos pela maior parte da população e provoca até mesmo uma mudança de comportamento nas empresas. De acordo com pesquisa encomendada pela Unilever e realizada pela consultoria Europanel, um terço dos consumidores escolhe comprar de companhias com impactos sociais e ambientais efetivamente positivos.
Uma das organizações que aposta em iniciativas em prol da preservação do meio ambiente é a ValeCard, especializada em soluções de Gestão de Frotas e Recursos Humanos. A empresa oferece o selo “CO2 Free”, que comprova a realização de ações para a neutralização de carbono (CO2) para aqueles parceiros que possuem frotas.
“Aquelas organizações que adquirirem o selo, recebem o Certificado de Neutralização de Carbono, que mostra a quantidade de CO2 emitida por ano pela frota e têm acesso ao inventário de Gases de Efeito Estufa publicados anualmente na plataforma PNSAE (Plataforma de negócios em bens e serviços ambientais e ecossistêmicos)”, explica Alan Ávila, diretor de produtos da ValeCard.
Ainda segundo Alan, a quantidade de carbono que for emitida é compensada depois por meio do plantio de árvores, criação e soltura de peixes e outras ações que visam a conservação da natureza com o auxílio da própria ValeCard. “Em 2017, inclusive, conquistamos o selo ‘Green Farm CO2Free’, por meio do Inventário de Gases de Efeito Estufa e passou a ser responsável por uma área verde de mais de 46 mil m², equivalente a 7 campos de futebol, para neutralizar a emissão de carbono no meio ambiente”, acrescenta.
O desenvolvimento de projetos do tipo pode ser custoso para as organizações, mas Alan ressalta que “diversas empresas podem compartilhar o investimento e participar de uma iniciativa de grande importância para um desenvolvimento sustentável gastando menos. De qualquer forma, a visibilidade que receberão por meio dessa parceria vale a pena, sem contar o fato de que estaremos contribuindo para o meio ambiente e para o futuro das novas gerações”.
Com estas novidades, a ValeCard também espera ajudar o Brasil a conquistar os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU, que visa o combate à pobreza e desigualdade socioeconômica, promoção de uma sociedade mais saudável e gestão adequada dos recursos naturais.
Assessoria de Imprensa
O post Posicionamento sustentável faz com que empresas sejam mais valorizadas perante os consumidores apareceu primeiro em CargoNews.
Source: New feed