Produtos personalizados da Printi poderão ser retirados na rede de pontos estratégicos da Pegaki em São Paulo e, em breve, em outras cidades do País
São Paulo, setembro de 2018 – Cartões de visita, adesivos, banners, canetas, canecas e mais de mil produtos que geram inúmeras combinações. Encomendados pela internet, os produtos personalizados da plataforma digital Printi já podem ser recebidos em pontos de retirada da Pegaki, startup que está revolucionando o segmento de logística no Brasil. As duas empresas acabam de fechar parceria, que vai ampliar as possibilidades de entrega da gráfica, melhorar a experiência de compra dos clientes e fortalecer a rede de pontos de retiradas da Pegaki no País.
Se até então os clientes da Printi só conseguiam retirar suas compras em uma loja física da marca, em São Paulo, ou aguardar que o entregador dos Correios batesse à sua porta em dia e horários incertos, agora eles podem ir a diferentes pontos de retirada da rede da Pegaki e receber o seu produto. A parceria contempla, no primeiro momento, pontos na cidade de São Paulo, mas o plano é expandir o serviço para diversas cidades no Brasil.
O CEO da Printi, Diego Luz, explica que a parceria contempla a estratégia de expansão da empresa pelo Brasil. “Até o próximo ano, vamos inaugurar novos pontos físicos da Printi e o objetivo é cada vez mais aproximar as nossas soluções dos clientes em todo o Brasil. A parceria com a Pegaki reafirma o nosso compromisso de facilitar o desafio logístico para que nosso portfólio seja acessível para milhares de consumidores que buscam personalizar seus materiais”.
O executivo afirma que os novos pontos de retirada também alavancam a experiência de excelência de compra, que é uma marca da empresa. “Dar ao cliente a opção de retirar o produto onde for mais conveniente para ele é dizer a ele que nós estamos preocupados com a experiência completa de sua compra: desde o momento em que ele escolhe o produto na internet, depois ao efetuar o pagamento e até quando recebe. A parceria com a Pegaki é um grande ganho para o nosso processo de logística”, diz. A expectativa do diretor é que cerca de 1500 a 2000 pedidos sejam entregues por mês nos pontos de retirada da Pegaki, até a implantação completa dos pontos que estão sendo trabalhados.
O CEO e fundador da Pegaki, João Cristofolini, comemora a parceria firmada com a Printi, lembrando que a empresa é uma das plataformas digitais mais conhecidas no País e que tem democratizado o acesso aos serviços gráficos personalizados para pequenas e médias empresas. Ele destaca que a oferta de pontos de retirada tem o potencial de, mais do que gerar uma boa experiência para o cliente, aumentar as vendas da Printi. “Conforme permite aos consumidores melhoria no recebimento das mercadorias adquiridas, o índice de satisfação cresce e beneficia a empresa. A equação é simples: menos problemas somados a melhores soluções é igual a mais clientes”, afirma.
Mercado em ascensão
No Brasil, o mercado de redes de pontos de entrega ainda está começando, mas no mundo ele é imenso e está superaquecido. Só em 2017, Europa, EUA e China somaram cerca de 40 mil pontos de retirada e uma média de 300 mil pacotes entregues por dia, o que equivale a 40% de todas as compras online.
Embora o negócio ainda esteja em fase inicial no Brasil, grandes redes iniciaram 2018 apostando no modelo de retirada em ponto como alternativa de entrega e diferencial para o cliente. Por aqui, 20% das empresas que contam com e-commerce e loja física já oferecem retirada na loja física. A Pegaki, por exemplo, opera com unidades de marcas como Accor Hotels, Carrefour e 5asec. Ao todo, 20 mil entregas já foram realizadas pela rede da Pegaki, o equivalente a R$ 2 milhões em produtos.
“As vantagens para o ponto de venda também são bem consistentes. Em média, 30% dos clientes que passam no ponto para retirar suas encomendas, acabam comprando algum produto na loja. Vale lembrar, ainda, que todas as encomendas são seguradas, então o ponto de venda está absolutamente protegido. Além disso, a Pegaki conta com uma rede de transportadoras parceiras que envia o produto até o estabelecimento escolhido e avisa ao cliente assim que mercadoria chega”, acrescenta João.
Assessoria de Imprensa
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