Alta ocorreu nos quatro primeiros meses do segundo semestre nos segmentos de brinquedos, eletroeletrônicos, informática, entre outros
A retomada da economia e o aumento da confiança dos consumidores começam a dar sinais positivos na movimentação de cargas relacionadas às vendas de fim de ano. A Estação Aduaneira de Interior (EADI), localizada na Plataforma Sudeste da Wilson Sons Logística, apresentou um crescimento de 12% na entrada de contêineres dos segmentos de brinquedos, eletroeletrônicos, informática, têxtil, calçados, material esportivo e manufaturados em geral. O aumento ocorreu entre julho e outubro deste ano, em relação a igual período de 2017, época em que as empresas se preparam para o Natal.
No início deste mês, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) elevou a projeção de vendas para o Natal deste ano. A entidade estima que a data movimentará R$ 34,5 bilhões, o que representa um avanço de 2,8% na comparação com o mesmo período do ano passado. De acordo com a CNC, entre os setores mais demandados no Natal estão vestuário (24,6%) e eletrônicos (15%).
Considerado o maior porto seco do estado de São Paulo, o EADI Santo André atua integrado ao Centro de Distribuição, concentrando as operações num único local, desde a entrada da mercadoria no Brasil. Localizado próximo a importantes elos logísticos, como o Porto de Santos e os aeroportos de Guarulhos e Viracopos, o terminal de Santo André tem área total de 119.700m². Em 2018, completou 20 anos e passou por melhorias em sua infraestrutura, por meio de um investimento de R$ 1,5 milhão. A área ocupada do Centro de Distribuição foi ampliada de 36 mil m² para 52 mil m², enquanto que o EADI ganhou uma nova câmara fria, atingindo a área total refrigerada de 1.010 m², com capacidade para 710 posições paletes.
A Wilson Sons Logística faz parte do grupo Wilson Sons, um dos maiores operadores logísticos do país, presente no Brasil há mais de 180 anos. A empresa conta ainda com a Plataforma Nordeste, localizada no município de Ipojuca, a um quilômetro do Porto de Suape, composta por Estação Aduaneira, Centro de Distribuição e serviços de transporte. Por meio de suas duas plataformas regionais, oferece soluções de comércio exterior e logística doméstica para os principais segmentos de mercado.
Assessoria de Imprensa
O post Terminal Alfandegado da Wilson Sons Logística registra crescimento de 12% de cargas relacionadas às vendas de Natal apareceu primeiro em CargoNews.
Source: New feed